Pode ser que você já tenha ouvido falar de ativo sustentável, green bond ou título verde, mas ainda assim não saiba bem o que isso significa. Já faz algum tempo que um dos maiores problemas do mundo é ser mais sustentável, não é mesmo? 

Então, investir nisso faz todo sentido, até porque temos um longo caminho pela frente se quisermos ter um futuro melhor. Os dados sobre meio ambiente, por exemplo, são assustadores e exigem mudanças radicais. 

Pessoas físicas e jurídicas precisam agir para tentar reverter esse quadro. Por que investir em ativos sustentáveis é uma boa ideia? Descubra agora!

Como isso funciona

O ativo sustentável é uma forma de arrecadar recursos que serão destinados a projetos de sustentabilidade. Tanto o setor privado quanto o público pode emitir esse tipo de título (renda fixa) depois de passar por um processo que especifique a finalidade do investimento. Entre as mais comuns estão:

  • energia limpa;
  • gestão de resíduos;
  • eficiência energética;
  • reflorestamento;
  • preservação de ecossistemas;
  • redução de impacto ambiental.

A partir de propósitos como esses, fica claro que essa é uma oportunidade em que todos ganham. Você apoia a sustentabilidade, tem a chance de ganhar dinheiro e isso ainda vai trazer mais qualidade de vida no futuro.

Por que é uma tendência?

O ESG está no foco das tendências atuais por ser uma real necessidade. Nos últimos anos, cresceu ainda mais o alerta para cuidar do planeta e das pessoas. Não se preocupar com essa questão passou a ser um fator prejudicial para a imagem das empresas, ao mesmo tempo em que levantar essa bandeira (e agir, claro) é visto como positivo pelo mercado.

Com a relevância dessa pauta, acontece a valorização dos títulos verdes. A União Europeia anunciou a emissão de 250 bilhões de euros em green bonds até 2026.Um dos objetivos do bloco é se destacar nesse segmento, financiando o plano de recuperação pós-pandemia e garantindo um futuro melhor para os europeus com as novas práticas adotadas e tecnologias desenvolvidas.

Na verdade, a sustentabilidade deve ser mais do que um “tipo” de ativo disponível, mas um compromisso de todos. Além de apostar no mercado financeiro, pequenas atitudes fazem a diferença e existem ainda outros investimentos para quem quer ser sustentável.

A Abundance tem esse compromisso e uma solução incrível para você! Clique aqui para saber mais sobre o Abundance Token e a chance de ajudar a reverter os danos causados pela emissão de dióxido de carbono.


Ajude a salvar o mundo com a Abundance Brasil!

Cadastre-se para a Pré-Venda do Abundance Token Saiba maisCompre agora