Pedro Miranda
Abundance Token ESG Flow

Antecipe-se para três grandes movimentos do mercado que já são uma realidade e serão uma questão de sobrevivência para as empresas nos próximos anos.

O mercado está sendo inundado por esses três temas: descarbonização, ESG e Web 3.0. Mas você já pensou em como eles se aplicam na prática no dia a dia da sua empresa? E como isso está conectado ao sucesso ou insucesso do seu negócio?

O planeta pede socorro

Não é novidade para ninguém que os padrões de poluição que a ação humana pratica hoje estão causando o aumento de temperatura global de forma relevante e crucial. Hoje, o planeta emite em torno de 51 bilhões de toneladas de gases de efeito estufa por ano e precisamos nos aproximar da emissão 0 no ano 2050. Assim, vamos conseguir evitar o aumento de 1,5ºC da Terra e, com isso, também poderemos evitar calamidades ambientais catastróficas que vão impactar a economia, nossas empresas, o clima e nossas vidas de forma definitiva. 

Ou seja, é extremamente necessário que a sua empresa inicie o processo de descarbonização, que envolve ter processos menos poluentes e investir em compensação de carbono. Além disso, é muito importante influenciar nosso ecossistema de fornecedores, clientes e parceiros para que esse movimento se concretize e que cada um faça sua parte para frear o aquecimento global.

Precisamos falar de ESG (e agir)

O tema ESG trata de como as empresas estão agindo em termos ambientais, sociais e de governança. É bem mais que uma sigla que está “na moda” ou que é “bonita” para apresentar aos seus shareholders.

  • E(Environmental): Trata-se de uma forma de gestão da empresa que leva em consideração o impacto ambiental que a empresa está causando justamente para que possamos evitar catástrofes ambientais como citado acima.
  • S(Social): quais ações, práticas e cultura existem dentro da empresa para que ela seja um local de inspiração e saúde mental aos colaboradores? Além disso, existem atitudes que ampliam o impacto para outras esferas da sociedade? É importante estar atento a isso para desenvolvermos uma sociedade mais justa e harmônica.
  • G(Governance): é necessário ter transparência: gestão clara para agentes internos e externos. Eficiência: decisões com a finalidade de possibilitar o crescimento sustentável da empresa. Estado de direito: que permite a validação das normas segundo as leis de um estado democrático.

A Web 3.0 veio aí

A primeira versão da internet (ou Web1.0) era ligada ao simples acesso a informações, sem interação direta do usuário consumidor dos dados. A evolução para a Web 2.0 permitiu uma versão em que os usuários interagem com o emissor da informação de forma mais colaborativa e direta, exemplo: Uber, Airbnb, Instagram, Whatsapp, etc.

Já a Web3.0 é a nova era em que os usuários se tornam proprietários daquilo que consomem e/ou acreditam. Para consolidar tudo isso, os tokens e NFTs chegam para “empacotar” essa participação em determinado projeto, empresa, clubes de esportes, artes e músicas em um ativo que acompanha essas variações de valorização dentro do mercado. Ou seja, é uma forma de aprimorar a interação entre fonte e usuário, criando uma interação mais recíproca, líquida e democrática.

Enfim, diante de tudo isso, temos uma geração exigindo que as empresas estejam conectadas com temas atuais, tipo a descarbonização, ESG e Web3.0. Queremos um planeta saudável para viver, um lugar agradável e com propósito para trabalhar, além de aproveitar as oportunidades de sermos donos de coisas que tomam nosso tempo, energia e interesse.

Por isso, é importante se conectar com atividades internas e com players de mercado que estejam atuando nessa direção para que a sua empresa também evolua e acompanhe esse movimento.

O Abundance Token (ATK), da Abundance Brasil, foi desenvolvido com o propósito de restaurar o meio ambiente e elevar a mentalidade da sociedade de uma forma relevante. Ele é uma solução para a descarbonização, pois gera créditos de carbono ARR através da absorção direta e real de gases de efeito estufa da atmosfera. O ATK também gera uma série de entregáveis que elevam o ESG da empresa que se conecta ao ativo, juntamente com a divulgação dessas ações para os stakeholders que vai ajudar na elevação do valor da marca. 

Por último e não menos importante, as empresas recebem um token na blockchain com uma tendência alta de valorização, liquidez no mercado e a infraestrutura proveniente da tecnologia da Polygon (rede de blockchain utilizada). Existem outros players no mercado atuando de forma exemplar em sistemas de descarbonização como: mobilidade elétrica, construção sustentável, energia solar etc.

Ainda, empresas relevantes que conseguem impulsionar o ESG de outras de forma consultiva e empresas que promovem o processo de tokenização em algum ponto do seu negócio para impulsionar sua operação.

Um dos pontos mais importantes nesse contexto é certificar-se de estar conectado com empresas sérias, que tenham know-how consistente sobre o que fazem e que realmente estejam causando um impacto verdadeiro na sociedade.

Nós, da Abundance Brasil, estamos à disposição para mostrar como unir esses três movimentos na prática, de forma real e séria, para impulsionar o sucesso do seu negócio e cuidar do meio ambiente. Clique aqui para se sintonizar ao movimento que o mercado e o planeta estão seguindo.

Desejamos a você bons negócios, com bastante sustentabilidade, baixo carbono e interações cada vez mais dinâmicas.

Por um mundo de abundância,

Pedro Miranda

Ajude a salvar o mundo com a Abundance Brasil!

Cadastre-se para a Pré-Venda do Abundance Token Saiba maisCompre agora