100 mil árvores plantadas em 2022

Vamos juntos bater a meta de 1 milhão de árvores?

O projeto Floresta Aurora Verde tem o propósito de ajudar a restaurar o meio ambiente, gerar créditos de carbono e promover a economia sustentável. Milhares de mudas de espécies nativas já foram plantadas na região.

Conheça nossos pilares e temas prioritários

Ambiental

  • Sequestro de carbono por meio do plantio.
  • Recuperação da vegetação nativa e seus serviços ecossistêmicos.
  • Recuperação e enriquecimento dos ecossistemas locais.
  • Regulação de microclima.
  • Controle de erosão e recuperação do solo.
  • Criação de habitats para fauna local.
  • Recuperação de aquíferos e nascentes.

Social

  • Geração de renda para comunidade local.
  • Melhoria da Landscape.
  • Senso de comunidade e usufruto da produção do plantio.
  • Melhoria das condições ambientais para os habitantes regionais.
  • Novos empregos temporários e permanentes (+50 diretos e indiretos).
  • Melhoria da qualidade de água potável.
  • Aculturamento.

Governança

  • Processos financeiros e operacionais melhor estruturados e digitalizados.
  • Inventário de carbono realizado e certificado na floresta (EM BREVE).
  • Transparência e visibilidade das pessoas que adquirirem os Abundance Tokens.
  • Liquidez no ativo.
  • Projeção positiva de ganhos financeiros devido à valorização dos créditos de carbono.
  • Acompanhamento regular do crescimento das árvores e qualidade do ambiente regenerado.
  • Geração de dados científicos abertos sobre sequestro de carbono e crescimento de florestas nativas.

O que mais você ganha ao comprar o Abundance Token?

Estamos criando uma verdadeira comunidade de donos de árvores e florestas. Além da urgência de ajudar a salvar o nosso planeta, essa é uma tendência mundial que também faz parte do movimento ESG (Environmental, Social and Governance).

Confira quais são os entregáveis que acompanham a compra do Abundance Token:

Certificados

Comprove para o mundo que você é um investidor de florestas.

Restauradores ambientais

Acompanhe a performance ESG das empresas que já fazem parte da nossa comunidade.

Ecossistema Syntropy de clientes e parceiros

O projeto Aurora Verde é um case de sucesso no propósito de esverdear o Brasil.

No início de 2022 plantamos 100 mil mudas de espécies nativas para restaurar uma área ambiental em Cana Verde (MG). O processo de tokenização das árvores é inovador e garante maior facilidade para que cada vez mais pessoas se tornem restauradoras do meio ambiente. Cada Abundance Token representa uma árvore ou parte de uma floresta que está sendo formada, gerando créditos de carbono

Contribua com essa iniciativa que ajuda a restaurar o meio ambiente: invista em tokens que correspondem a uma árvore, receba o crédito de carbono atrelado à ela e acompanhe o desenvolvimento da sua parte da floresta.

1 milhão de árvores até 2030

Nossa meta é elevar e acelerar o que o Brasil pode ter de melhor: sustentabilidade e abundância ambiental.

Os Abundance Tokens são lastreados em árvores, que são preservadas para cumprir seu ciclo de vida. Uma árvore sequestra, em média, de 0,15 a 0,4 tonelada de CO2 em um prazo de 20 a 30 anos. Assim, poderemos alcançar um valor significativo ao formar uma floresta a partir da emissão de um milhão de tokens. Mas não queremos parar nesse número e a intenção é replicar o case da Auorara Verde.

Invista na construção de um legado que vai ajudar a salvar o planeta e garantir qualidade de vida para todos. Addquira seus tokens e seja dono(a) de florestas!

Etapas

Árvores plantadas em 2022

Árvores plantadas em 2023

Árvores plantadas em 2024

Árvores plantadas em 2025

Árvores plantadas em 2026

Árvores plantadas em 2027

Árvores plantadas em 2029

Árvores plantadas em 2030

Absorção de CO2 de uma árvore ao longo da sua vida útil
KG/ANO
Documentos
Auditoria plantio

Data

08-03-22

Responsável

Fernando Pereira Guimarães

Auditoria carbono

Data

08-03-22

Responsável

Thiago Magalhães Meireles

Atuação ESG

Consultor
Matheus Haddad
Biólogo

O Verdeazul tem como propósito conectar as pessoas com a natureza, e encontrou na parceria com a Abundance Brasil uma grande oportunidade de ajudar a esverdear o Brasil a partir da restauração ambiental.

A Floresta de Restauração Ambiental Aurora Verde foi o passo inicial dessa história, sendo o primeiro projeto brasileiro de tokenização de árvores. A nova floresta está localizada no interior do estado de Minas Gerais e já conta com 100.000 mudas plantadas que crescem diariamente.

Nossa meta meta é plantar 1 milhão de árvores na região, causando um impacto positivo para o meio ambiente, para a economia local e promovendo esse movimento tão importante para o nosso futuro.

Você também pode fazer parte disso ao adquirir seus Abundance Tokens e ser dono de uma parte da Floresta Aurora Verde. Caso tenha uma propriedade de terra disponível, aproveite a chance de se tornar um produtor florestal e restaurar a sua área com a nossa parceria!

Resultados e metas

Atuação ESG

“Nosso objetivo é esverdear o Brasil por meio do plantio de árvores. Vamos juntos!”

Paulo Cesar Miranda
CEO & Founder Verdeazul

Dúvidas frequentes

Essa é uma questão variável e que depende de fatores como a espécie da árvore, elementos do solo e dinâmica do seu crescimento. Considerando as estimativas oficiais do IPCC*, cada árvore (que equivale a um token) sequestra entre 150 kg e 250 kg de gás carbônico durante a sua vida.

Na Abundance Brasil, nós consideramos a média do sequestro de toda a floresta, garantindo um valor único para todos os tokens. Por isso, falamos que você adquire, na verdade, uma parte da nossa floresta e não apenas árvores isoladas!

* IPCC = Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, que é o órgão da ONU responsável pela ciência relacionada às mudanças climáticas.

A certificação de créditos de carbono de restauração é um processo longo e contínuo, sendo necessária nova certificação para cada novo projeto. Faz parte do nosso propósito aqui na Abundance Brasil garantir máxima transparência e segurança para todos.

Atualmente, estamos na fase final da emissão do relatório de estimativa de sequestro de carbono para os próximos 10 anos da Floresta Aurora Verde, onde as primeiras 100 mil árvores foram plantadas e de onde os tokens são emitidos. Então, daremos continuidade ao processo, que segue o padrão de certificadoras reconhecidas internacionalmente, com a contratação de uma auditoria independente e credenciada (VVB) para emitir os certificados oficiais.

Sim. Um dos benefícios diretos de comprar o Abundance Token é incentivar a formação de novas florestas no Brasil, com o plantio de árvores que geram créditos de carbono durante seu ciclo de vida. O crédito de carbono é como um certificado que comprova que uma tonelada de carbono deixou de ser emitida para a atmosfera.

A compensação é uma tendência mundial para conter os efeitos das mudanças climáticas no nosso planeta. Diversos países e empresas estão se comprometendo com a descarbonização, além de estarem investindo em soluções para compensar o carbono que continua sendo emitido – como o ATK!

Sim. O Abundance Token é auditado financeiramente, juridicamente e ambientalmente. Portanto, você pode utilizar a compra do ATK e todos os nossos entregáveis para se certificar como uma pessoa física ou jurídica que investe em ESG. O selo e certificado de restaurador ambiental facilitam a divulgação nos seus canais de comunicação (embalagens, redes sociais, site etc), além dos relatórios de compensação de carbono que ficam disponíveis na nossa plataforma.

O próprio token é uma reserva de valor e, dependendo da demanda do mercado por ativos sustentáveis, você pode revendê-lo em um mercado secundário por um valor superior ao que foi adquirido.

Além disso, você pode realizar a venda do crédito de carbono com ou sem o token, dependendo do valor que for negociado. Vale frisar que o valor do carbono está em alta constante e tende a subir conforme a urgência climática se intensifica.

Quer saber mais?

Venha conversar com a gente sobre como gerar abundância para o planeta, para você e para o seu negócio.

Imprensa

A Abundance Brasil solicita os dados acima para entrar em contato com você e realizar um atendimento personalizado.